quinta-feira, 18 de outubro de 2007

O QUARTETO DO DIABO

Ministério Jovem
No céu tudo é perfeito। Deus com amor criou milhares de anjos. Belos anjos. Criou um anjo mais bonito do que os outros. Seria um anjo especial.
Esse anjo tinha grandes talentos para a música. Era o regente do coral celestial e passava seu tempo ensaiando hinos com outros anjos.
Deveria ser bonita a hora do culto diário lá no céu. Uma grande orquestra com seus instrumentos e o talentoso Lúcifer dirigindo tudo.
Um dia estava passeando ao lado de um lago cristalino e olhou para dentro do lago e viu seu belo semblante refletido. E foi ali que o pecado iniciou-se. Conhecemos a história.
Houve guerra no céu e tiveram que sair dali. Vieram para esta Terra. Lúcifer com toda a experiência, talento e todo estudo da música não deixou de cantar. Quando chegou a Terra, continuou cantando. Não mais glória a Deus, mas músicas contra Deus.
Ele decidiu organizar um QUARTETO.
Vou escolher quatro elementos de talentos. Com vozes bonitas para cantar quando eu quiser, solo ou quarteto. Vai ser um sucesso.
Lúcifer organizou o quarteto e canta há milhares de anos. É um quarteto famoso. Canta em todos os idiomas do mundo.Com experiência de Lúcifer,seus cânticos se tornaram quase perfeitos.
Todos precisamos conhecer esse quarteto. Não para seguir os conselhos dos cânticos deles, mas para saber quem são e como evita-los.
O quarteto do diabo trabalho com muita energia e com muita inteligência para enganar os cristãos.
O primeiro Tenor
Tem uma voz bem aguda. Alcança as notas mais altas. Tem voz doce e agradável. Todos gostam de ouvir. Canta com uma facilidade tremenda. Solta a voz sem fazer nenhum esforço.
Ele se chama: “NÃO TEM PERIGO”
Ele cantou lá no jardim do Éden. Quando Eva começou a olhar para o fruto proibido, ele começou a cantar. Eva, não tem perigo, pode comer. Esquece o que Deus disse. Não se preocupe com Deus. Não tem perigo. Pode ficar a vontade, não tem perigo. Pode comer. Eva, não tem perigo.
Cantou para o povo no tempo de Noé. Quando Deus disse que ia mandar um dilúvio, ele começou a cantar. Não tem perigo, isso nunca vai acontecer. Vocês nem sabem o que é chuva. É bobagem! Não tem perigo.
Ele ainda canta e faz grande sucesso ainda hoje. Canta para crianças, jovens, para as pessoas de meia idade e para os idosos. Canta para os membros da igreja. E sempre afirma que não tem perigo. Você pode fazer isto ou aquilo, que não tem perigo.
Você sabe que o primeiro tenor é mentiroso. Seu regente é o pai da mentira. Seu cântico é uma canção de engano. Muitos só vão descobrir mais tarde. Eva descobriu tarde demais. Os antediluvianos também. Muitos hoje também irão descobrir tarde demais.
Deus diz que tem perigo, sim. Tudo aquilo que semeamos, vamos colher. Tem perigo, sim!
O segundo Tenor
Ele canta muito bem. Sua voz serve muito bem para a melodia. Ele canta solos maravilhosos. Seu cântico é agradável para muitas pessoas.
Ele se chama: “SOMENTE MAIS UMA VEZ”.
Muitos dizem: Vou fazer isto só mais uma vez, depois vou parar. Somente uma vez mais e depois vou deixar esta coisa. Quanta desgraça, porque alguém escutou a voz desse cantor.
Somente mais uma vez pode causar a formação de um hábito que será difícil quebrá-lo.
Quando Jesus encontrou aquela mulher caída no pecado, não disse a ela: “Pode continuar um pouco mais no seu pecado e depois deixa-lo”.
Não foi isso que ele falou. Ele disse: “Vai, e não peques mais.” Ele nunca disse: “Faça isso somente mais uma vez”.
Cuidado com esse cantor. Ele tem arruinado a vida de muitas pessoas.
O Barítono
Ele tem uma voz grave. Muito agradável. Ele engana muitas pessoas com sua voz.
Seu nome é: “TODOS ESTÃO FAZENDO”
Eu sei que isto não é muito certo...Mas todos estão fazendo. Eu sei que não deveria andar neste caminho, mas olha quantos outros estão andando nele.
Uma criança quando faz alguma coisa errada e o pai corrigi, imediatamente para justificar-se, diz: Mas, o meu irmão também faz.
Quando sabemos que estamos fazendo alguma coisa errada, e sabemos que outros também estão fazendo o mesmo, parece que nos sentimos mais tranqüilos.
Como nos sentimos bem quando descobrimos alguém que tem os mesmos defeitos que nós temos.
É tão fácil ver os defeitos de outras pessoas, mas é difícil enxergar os nossos próprios defeitos.
Todos estão fazendo. Mas não existe nenhum pecado que todos fazem. Não podemos julgar: uma família por um de seus membros; uma nação por um cidadão; um colégio pelo comportamento de um aluno; nem uma igreja pela atitude de um membro.
Nem todos fazem. O hino do barítono é um cântico mentiroso.
O Baixo do Quarteto
Apreciamos ouvir um “baixo” bem profundo. Aquele que alcança as notas mais graves. Um quarteto que não tem um baixo bem profundo parece que falta alguma coisa.
O baixo do quarteto do diabo é maravilhoso. Canta tão bem que todos gostam de ouvi-lo.
Ele se chama: “AMANHÔ
Agora não, mais tarde.
Diz-se que o diabo reuniu os anjos num concílio e perguntou: Qual é o melhor argumento que podemos usar para que as pessoas não aceitem a Jesus? O argumento que ganhou foi: Deixe para amanhã.
Você já viu na loja a placa: “Fiado só amanhã”. Por que só amanhã? Porque amanhã nunca vem.
E muitos estão encantados com o cântico do baixo. Aquilo que você precisava fazer e “deixou para amanhã”, dificilmente se conclui.
Todos nós temos um pouco dessa mania de “deixar para mais tarde”. Amanhã pode ser muito tarde. Hoje é o dia da salvação.
Esses cantores cantam solo, dueto, trio e as vezes cantam juntos.
O 1º Tenor: Não há perigo.O 2º Tenor: Somente mais uma vez..O Barítono: Todos estão fazendo.O Baixo: AmanhãNão ouça o quarteto do diabo. Ele canta constantemente. Você não pode ouvi-lo. Aquele que ouvir, se perderá. Não existe o “quase cristão”. Quase salvo é completamente perdido. Quase chegar ao destino quer dizer: não chegar. Quase chegar ao céu quer dizer: ser destruído. Precisamos ouvir a voz de Deus.

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Compensa Servir a Jesus



Ministério Jovem de IASD Nova Terra

Compensa Servir a Jesus.

Gostaria de convidar a você a pensar comigo agora em uma pergunta: Será que compensa Seguir a Jesus?
S Mat।19:27 e 29 Mostra uma conversa de Pedro com Jesus, ele estava intrigado por a pouco havia presenciado uma conversa de Jesus com o Jovem Rico।O texto bíblico mostra o momento exato em que Pedro cheio de coragem se dirige a Jesus e questiona a sua decisão de Seguir a Jesus।(Ler verso 27) O que receberemos? (ler Verso 29) Herdara a vida eterna।
A pergunta que Pedro fez a Jesus tem muito a ver com o que muitos jovens questionam hoje।Será que compensa deixar tantas coisas que são populares para seguir a Jesus? Outros ate questionam a vontade de Deus, dizendo que sua proibições são tantas, que se formos fazer o que ele realmente quer a vida perde completamente a graça e a liberdade।
Hoje alguns pode dizer eu deixei emprego, amigo, casas,roupas,hábitos, alimentos pra te seguir, o que receberemos? Será que realmente compensa seguir a Jesus? O que ganhamos eu e você ao tomarmos esta decisão?
Somos conhecidos como o povo dos nãos,mas quero dizer a você que somos o povo do beneficio, porque ganhamos, mas do que deixamos quando seguimos a cristo। Ganhamos pelo menos três benefícios em troca de tudo àquilo que nos deixamos। Isto mostra a mim que seguir a Jesus e uma ótima escolha।
1 - liberdade
Você pode questionar: espere ai, é exatamente a liberdade que eu perco.(Ler João 8:32)
Você quer uma prova disso? Venha Comigo e imagine dois jovens, um adventista, e o outro que não tem religião.
O jovem sem religião é “Livre” pra fazer o que quer, ouvir as musicas que quiser, se drogar e etc.e ele gosta de fazer tudo isto.
Já o jovem adventista foi educado na religião,ouve musicas moderadas e esta proibido de experimentar tudo o que outro faz.Venha comigo para a Prova real, imagine se ambos resolvessem trocar de lugar, qual dos dois teria maior dificuldade de mudar de Hábitos? Seria fácil para o jovem adventista começar a usar drogas...
E o não adventista seria fácil deixar os vícios...
Aquele que deixa tudo para seguir a cristo se torna livre e dono de suas próprias decisões.Recebe a verdadeira liberdade...
2 – Felicidade.
Talvez você pergunte será? Agora eu te faço uma pergunta, você já parou para pensar o que felicidade? Felicidade é viver bem,ter equilíbrio nas horas duras bem como nas felizes.
O Manual de instrução do fabricante geralmente esta cheio de não: voltagem, usar produtos adequados para limpeza. Enfim vários naos.
O fabricante que conhece o produto nos mínimos detalhes sabe exatamente como funciona e o que é preciso para funcionar bem.
A nossa situação é exatamente igual, deus que nos criou sabe exatamente o que é melhor pra mim e o que precisa para eu funcionar bem.O nosso manual do fabricante é a bíblia, ela nos da todos os caminhos para viver bem, ela apresenta vários naos, mas sempre com o objetivo e evitar problemas para a nossa vida.Você pode deixar de seguir as orientações do seu manual do fabricante a bíblia.Você ate pode o fazer, mas ai vem o desconforto os problemas. Toda vez que você deixa tudo para seguir as orientações de Deus, a sua vida vive em harmonia em equilíbrio e isso é que é felicidade.
3 – Conseqüências.
Olha este é um grande beneficio,pra tudo que você deixa quando segue a cristo existe um resultado positivo।Não vamos enumerar muitos resultados pra você.Vamos apenas nos deter em uma pesquisa da revista veja do dia 09 de Setembro de 1998,apresentou o perfil do jovem da virada do milênio, diacordo com a pesquisa existe três problemas que crescem assustadoramente e parecem insolúveis, eles vem da década de 60, e foram muito badalados pelos bitos e pelos ripes.
Os três são: o sexo, rock in roll e drogas, o rock acabou gerando o terceiro problema que não é o próprio rock mas a violência que ele gerou.
Sobre o problema do sexo ela mostra uma ultima estatística disponível então em 1997,mostra que um milhão de meninas entre 15 e 19 que ficaram grávidas, fala dos problemas de uma mãe adolescente com os estudos, com o pai da criança , com os pais e familiares e as suas próprias emoções. Ao ler esta estatística fico pensando o jovem que deixa tudo para seguir as orientações de cristo não tem este problema.
Agora responda pra mim. Nos perdemos ou nos ganhamos? É uma grande recompensa não ter este problema.Poderíamos mostrar outras pesquisas da revista sobre os problemas que o sexo tem trazido quando usado fora de hora.Existe outro problema que ela colocou que tem trazido problemas sobre a vida dos jovens na virada do milênio que são as drogas.
De cada 10 jovens, 6 usam ou já usaram drogas.Mostra os efeitos da droga nos estudos, na família, no corpo e tantos outros. Fico pensando ao ler esta estatística é duro enfrentar este problema.
O jovem que deixa tudo para seguir as orientações de Deus, porem, esta livre dele. Respondão-me: nos perdemos ou nos ganhamos? Mas uma vez afirmo que é uma grande recompensa não ter este problema.
Falamos aqui sobre problemas apresentados por analistas populares sobre as maiores dificuldade dos jovens de hoje. Não são informações criadas elas são populares.
O terceiro problema é a violência que é a filha do rock em roll, a violência. A revista mostrou que nos últimos 5 anos 60.000 mil jovens morreram envolvidos em atos de violência, tipo brigas,assaltos, richas de gangues e torcidas,rachas de carros e etc.que dureza antecipar a própria morte voluntariamente.
Pense no jovem que segue fielmente as orientações de deus, ele esta livre desse tipo de morte antecipada. Mais uma vez eu pergunto nos perdemos ou nos ganhamos? Que recompensa estar livre disso.
Andar com cristo traz muito mais que benefícios, muito mas que proibições, precisamos ter isso sempre em mente.
Diante disso podemos entender que compensa seguir a Jesus। Se você como Pedro tem duvidas sobre o que vai ganhar em seguir a Jesus, leve hoje a certeza que aquele que deixar qualquer coisa para seguir a cristo recebera ainda nesta vida os benefícios: da Liberdade, felicidade e conseqüências, e ainda mais o maior de todos que é a vida eterna. Como jovem cristão ande de cabeça erguinda, não tenha medo de assumir as sua decisões você fez a melhor escolha seguir a Jesus, fique firme e convicto, o tempo e a eternidade lhe mostraram os resultados.


Gilmar Rodrigues

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Preparo de Mensagens e Devocionais Estimulantes

Ministerio da Mulher
Preparo de Mensagens e Devocionais Estimulantes

I- Oradora Devocional
A credencial mais importante da oradora é a sua credibilidade.


Como é a sua pessoa?
Ela pratica o que prega?
Ela testemunha da sua mensagem?

· A reposta a essas perguntas irá determinar o impacto da sua mensagem.

Fatores Importantes de Uma Mensagem

Organização
Vestuário
Apresentação
Técnica ao falar
Preparo
Mensagem

II- Preparo
Ore:
Esse é o primeiro passo no preparo. Ele ocorre no coração da oradora. É essencial orar.

Considere o grupo:
Que tipo de audiência você terá. Quais as necessidades espirituais desse grupo.

Objetivo Geral da Mensagem
Focalizar em Deus e seu relacionamento conosco.
Prover oportunidades para os ouvintes fortalecerem sua fé.
Estimular o compromisso e fidelidade com Deus.

Objetivo Específico
Esse objetivo é o centro da mensagem. Mostrar através do devocional:

Podemos confiar em Deus.
Deus nos ama.
Deus caminha ao nosso lado.
O perdão nos propicia cura.
O amor liberta.

Ferramentas
Concordância bíblica.
Varias versões da Bíblia, para comparar textos.
Dicionários e enciclopédias bíblicas para ajudá-la no contexto histórico, características culturais e literárias.
Comentários bíblicos.

Importante
A medida que as idéias, pensamentos, citações e ilustrações vêm a mente, é importante anotá-las imediatamente. A próxima tarefa é organizá-las em seqüência lógica dando forma ao pensamento.

Organizando a Mensagem
O Início

O Encerramento

Ilustração

III- Dois Modelos De Mensagens

· MODELO INDUTIVO

O modelo indutivo se desdobra com uma progressão, onde o ouvinte deduz o que a mensagem vai dizer. Não está explicito.

· MODELO DEDUTIVO


O modelo dedutivo emprega o argumento racional e a progressão lógica. Claramente declara sua direção desde o início.