sexta-feira, 27 de abril de 2012

A mulher incomparável

Publicado em 8 de março de 2012, por Amilton Menezes

Postado em: Textos
http://novotempo.com/amiltonmenezes/2012/03/08/a-mulher-incomparavel/

O texto já tem milhares de anos, porém é mais real do que nunca. Foi escrito por um sábio rei e, provavelmente, você o conheça bem. Talvez ainda não nesta versão:


“Uma boa mulher é difícil de encontrar, ela vale muito mais que diamantes. O marido confia nela sem reservas, e disso nunca se arrependerá. Ela não é irritada e o trata muito bem por toda a vida.

Ela compara preços, em busca dos melhores fios de lã e de algodão, e se alegra em tricotar e costurar. Ela é como um navio mercante, que navega até os lugares mais longínquos e traz surpresas exóticas.

Ela se levanta antes do amanhecer, prepara o café da manhã para a família e organiza seu dia. Examina um campo e o compra e depois, com o dinheiro que poupou, planta uma horta.

A primeira coisa que faz de manhã é vestir-se para o trabalho: ela arregaça as mangas, ansiosa por começar. Compreende o valor de seu trabalho e não tem pressa de dar o dia por encerrado. Ela é habilidosa nos serviços do lar e da família, proativa nas tarefas da casa.

Ela não demora para acudir os que estão com necessidade; estende a mão para socorrer o pobre. Ela não se preocupa com a família quando neva; suas roupas de inverno estão todas consertadas e prontas para uso.
Ela mesma faz as roupas que usa, e se veste de roupas de linho coloridas e vestidos de seda.


Seu marido é muito respeitado quando se reúne com as autoridades locais.

Ela desenha vestidos e os vende, leva blusas que tricotou para as lojas de roupas. Suas roupas são benfeitas e elegantes, e ela sempre encara o dia de amanhã com um sorriso.

Quando abre a boca, sempre tem algo importante a dizer e sempre o diz com toda a gentileza.

Ela é atenta a todos os de sua casa e mantém todos eles ocupados e produtivos. Os filhos a respeitam e dela falam bem; o marido não economiza elogios: “Muitas mulheres têm feito coisas maravilhosas, mas você superou todas!”.

O encanto pode enganar, e a beleza logo desvanece.
A mulher que merece admiração é a que vive no temor do Eterno. Dê a ela tudo o que ela merece! Adorne sua vida com elogios!” Provérbios 31:10-31, versão A Mensagem.

Com este texto bíblico homenageio todas as mulheres, leitoras deste blog, especialmente minha mãe, dona Argeni (Falecida),
Minha Sogra Delza, Minhas Irmãs: Isabel, Ilma, Girlene e minha esposa Elisangela,
versões reais no século 21.
Parabéns!!


terça-feira, 24 de abril de 2012

Entrevista com o Cantor: Marcos Alcantara

Publicado Originalmente por admin em 25 de março, 2012
No portal Esperança Manaus

Marcos Lázaro Pereira de Alcântara, casado com Thaís Alcântara, pai do pequeno Matheus, membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia, em Manaus, hoje nos dá a satisfação de falar um pouco da sua vida, CD e projetos futuros.

Durante a entrevista, o cantor fala sobre sua carreira, como foi o início do ministério da música em sua vida e quando efetivamente se descobriu músico na casa de Deus. Marcos fala ainda sobre assuntos polêmicos como tietagem e revela quais os planos para o futuro.


EM: Para começarmos, conte-nos um pouco sobre a sua história no ministério da música.


MA: Minha vida musical começou muito cedo. Meu pai é músico percussionista, então nossa casa sempre foi frequentada por músicos. Ele tocou pra muita gente do meio secular, como: Gal Costa, Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Neguinho da Beija-Flor e tantos outros.

Nasci em um lar Adventista e meu primeiro grupo foi na igreja do Meyer no Rio de Janeiro. Eu e Luciana (irmã de Marcos) sempre gostamos de cantar.

O tempo foi passando e a música sempre esteve presente em minha vida. Estudei música (trompete) durante 2 anos no Conservatório do IAENE, onde participei do Coral Castro Alves e outros grupos de internato. Nesse período, em 1998 percebi que poderia acrescentar no evangelho através da musica.

As coisas foram acontecendo e hoje temos participações em várias produções, das quais destaco: CD Quarteto Rempal, DVD – Amigos (Vox Record´s), DVD Missão Amazônia, do Robson F. e DVD Toque na Alma, de Temis Handeri, dentre outros.

Atualmente faço um trabalho de educação vocal com vários grupos e corais de diversas igrejas aqui em Manaus.

EM: Você falou em música secular. Qual é sua opinião sobre música secular. Você ouve? Aprova um cristão ou até mesmo um ministro de louvor de ouvir?


MA: Boa pergunta. Façamos uma breve comparação da música com um alimento: O que você deve comer como um cristão? Da mesma forma que o bem estar físico depende do que ingerimos, o bem estar espiritual depende do que vemos e ouvimos.

Eclesiastes 12:13 diz: “De tudo o que se tem ouvido, a suma é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem.”

Cabe a cada um escolher.

EM: Alguns ministros podem perder o foco do ministério, e deixar de ser servo para ser ‘estrela’. Como você faz para não perder o foco?

MA: Meus pais me ensinaram desde pequeno que a humildade é uma das principais virtudes do homem. Fizeram isso não só lendo livros ou cobrando, mas com amor e principalmente com exemplo. Nunca vi meu pai e nem minha mãe agindo com prepotência, ou menosprezando outra pessoa. Sou grato a Deus pelos pais que Ele me deu.

Com relação a manter o foco, precisamos ter comunhão com Deus. Experiências com Ele, ouvi-lo, sentir que Ele guia nossos passos, isto é maravilhoso e nos proporciona segurança, mesmo no mundo como o que nós vivemos. Uma dica: JORNADA ESPIRITUAL.

Mateus 6:33. Isto é uma verdade.

Marcos Alcântara durante apresentação em Manaus

EM: Que avaliação você faz da atual fase da música evangélica brasileira?


MA: Comparando com as referências musicais americanas e européias, podemos dizer que existem algumas produções que estão no mesmo patamar de qualidade, o que não acontecia há 10 anos atrás. Antigamente as pessoas faziam muitas versões de músicas internacionais, hoje em dia podemos encontrar vários compositores nacionais que fazem música com o nosso tempero brasileiro. O meu CD, por exemplo, não tem versão.

EM: No seu caso, a família tem uma participação muito ativa no ministério. Como você vê isso?


MA: Minha esposa (Thaís Alcântara) me apoia muito, canta muito bem também. Além disso, ela é quem organiza minha agenda, contratos e muitas outras coisas. O mais importante é que ela participa ativamente nas decisões e sempre ora comigo. Meus pais sempre me apoiaram, sempre acreditaram no chamado de Deus pra minha vida. Então eu considero importantíssima a participação da família no trabalho evangelístico.

EM: Você é formado em Psicologia e já atua na área, mas tem algum outro plano profissional neste sentido ou a música terá sempre sua exclusividade?


MA: Com relação ao futuro, faço vários planos. Penso em seguir os estudos na minha área de atuação, fazer o stricto sensu, depois doutorado e continuar trabalhando. Mas ainda tenho planos de viver exclusivamente da música, mas deve ser algo idealizado por Deus, não quero forçar a barra e fazer acontecer com minhas próprias forças. Veja, a produção do meu CD começou em 2008 e ainda não acabou. Já vai completar 5 anos (risos). Mas eu tenho visto o poder da mão de Deus guiando esse processo, por isso descanso nEle.

EM: Aproveitando que você falou em CD, já tem data prevista para o lançamento?

MA: A previsão é pra julho deste ano. Será um grande evento. Quem foi ao pré-lançamento, pôde ver uma estrutura muito legal, mas o que estamos preparando para o lançamento é realmente muito melhor.

EM: Nos fale mais sobre o CD. São músicas inéditas? Todas de sua autoria?

MA: “Opa, aí sim. (risos)” Bom, o CD “SOU TEU”, tem a aprticipação de vários amigos músicos e compositores, pessoas que se propõem a fazer aquilo que sabem. O repertório tem 10 músicas e todas inéditas. Tem três de minha autoria, três de Sérgio Saas, duas de Daniel Salles, uma de Felipe Tonasso e uma de Lucas Pimentel. São lindas canções que falam ao coração. No que se refere a produção fonográfica, estamos trabalhando em parceria com o Alisson Melo, que está sendo o produtor musical do projeto. Tive a grata satisfação de ter neste CD excelentes músicos, considerados os melhores do ramo nos seus respectivos instrumentos. Cacau Santos (guitarra), Cleverson Silva (bateria), Ted Furtado (contrabaixo) e orquestra conduzida pelo maestro Quiel Nascimento, uma maravilha. Orçamento nas alturas, mas também, máxima qualidade. Como por exemplo, os estúdios onde gravamos: BAETA – NACENA – TONELADA. Faz muita diferença, os engenheiros e técnicos são muito bons, isso facilita o trabalho e o resultado é o melhor possível.

EM: E já pode nos dizer onde os interessados poderão encontrar este CD?


MA: Provavelmente nas lojas Sels (ACEAM e AAMAR). Vai depender do contrato com a gravadora.

Estaremos também fazendo cultos nas igrejas, e iremos colocar o material a disposição dos irmãos. Nossos contatos são: (92) 8118 0918 ou marcosalcantara01@gmail.com.

Marcos canta com a irmã Luciana Alcântara em Manaus

EM: Agora comente sobre o Portal Esperança Manaus? Gostou da idéia? Acha que nossa região estava precisando mesmo de um veículo desse porte?

MA: Se gostei? Claro que sim. É uma ferramenta a mais pra cumprir o “ide”, bem como a profecia de Apocalipse 14:6 e 7. Acredito que neste portal estarão informações que nos direcionarão para a eternidade. Vocês estão de parabéns por esta idéia. Desde já oro pra que Deus ilumine a mente dos idealizadores e os motive a continuar este trabalho tão importante.

EM: Que mensagem final você deixaria aos nossos Leitores?

MA: Caro leitor, quero dizer que independente do seu estilo de vida, de sua crença, de sua cor, se você é rico ou pobre ou qualquer outra coisa, temos um Deus que é amor, e que o seu amor é infinito, por isso Ele nos dá de graça o seu perdão. Pode ser que o seu dia hoje não esteja tão legal, talvez as coisas estejam no caminho contrário do que você quer, mas faça o seguinte: FAÇA PROVA DE DEUS, PEÇA PROVAS DELE, mas deixe Ele falar ao seu coração, e pra isso você terá que dedicar um tempo do seu dia pra ouvir a voz de Deus. Fazendo isso, você terá as respostas e encontrará nEle forças pra vencer.

“Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam”. (Isaías 40:30 e 31.)

CONFIE E VIVA NA PRESENÇA DE DEUS.


Componentes da Banda

Voz e Violão: Marcos Alcântara
Backgrounds Soprano: Luciana Alcântara e Doany Silva
Backgrounds Contralto: Thaís Alcântara e Rayra Santos
Backgrounds Tenor: Tony Arão e Felipe
Piano: Henrique Filho
Baixo: Fabio Binda
Bateria: Timótio
Percussão: César Alcântara
Guitarra: Leonardo
Trompetes: Odirley Mozzambith
Sax: Henrrique Soares
Operador técnico de sonoplastia: Bruno Menezes

______________________________________________________________________________

Entrevista: Alexandre Rabelo
Revisão: Andrea Rabelo
Fotos: Reprodução/Arquivo Pessoal

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Barack Obama: O presidente mais hostil à Bíblia que os EUA já tiveram

Posted: 19 Apr 2012 09:03 AM PDT

Lista mostra que revolta contra política de contracepção é apenas a ponta do iceberg de Obama.

Como se o mandato do governo de Obama de que os empregadores católicos — contra a doutrina da Igreja Católica — devam pagar as despesas de controle de natalidade de seus funcionários não fosse motivo para revolta suficiente para os cristãos dos EUA…


Agora David Barton, historiador de questões de fé e liberdade e do WallBuilders, elaborou uma lista de 50 ações anticristãs e antijudaicas documentadas que Obama tomou desde que assumiu a presidência, levando Barton a concluir que Barack Obama é na verdade “O presidente americano mais hostil à Bíblia que os EUA já tiveram”

“Quando observamos a falta de vontade do presidente Obama para se adaptar a quatro séculos de proteção de consciência religiosa através de suas tentativas de exigir que os católicos vão contra suas próprias doutrinas e crenças, somos tentados a dizer que ele é anticatólico”, Barton escreve. “Mas essa caracterização não seria correta. Embora tenha mirado recentemente os católicos, ele tem mirado de igual modo as tradicionais crenças protestantes”.

Barton sugere que sua lista — que inclui links para notícias da NBC, WND, do Los Angeles Times, do Christianity Today e dezenas de outras fontes — demonstra um padrão de “tratamento desrespeitoso e horroroso” para com qualquer pessoa que mantenha valores bíblicos.

Fala Como Cordeiro Mais Ruge Como Leão...


“Talvez a descrição mais precisa dessa antipatia para com católicos, protestantes, judeus religiosos e a nação judaica seria caracterizá-la como ‘antibíblica’”, Barton escreve. “E então quando essa hostilidade para com pessoas que têm fé bíblica é contrastada com o seu tratamento preferencial para com os muçulmanos e nações muçulmanas, isso reforça ainda mais a precisão da descrição dele como um homem contrário à Bíblia. Na verdade, tem havido inúmeras vezes, que foram documentadas, que suas posições pró-islamismo foram a causa de suas ações contra a Bíblia”.

Entre as 50 ações tomadas incluem-se as seguintes:

* Maio de 2009 — Obama não permitiu que o culto do Dia Nacional de Oração (um dia estabelecido por lei federal) ocorresse na Casa Branca.

* 19 de Outubro de 2010
— Obama deliberadamente começa a omitir a frase sobre “o Criador” quando cita a Declaração de Independência — uma omissão que ele cometeu em pelo menos sete ocasiões.

* Abril de 2011 — Pela primeira vez na história americana, Obama pede aprovação de uma lei antidiscriminação que não contém proteções de contratação para grupos religiosos, forçando as organizações religiosas a contratarem de acordo com mandatos federais sem levarem em conta os mandamentos de sua própria religião, eliminando assim a proteção de consciência na contratação.

* Janeiro de 2011
— Depois que uma lei federal foi aprovada permitindo a transferência do Memorial da Segunda Guerra Mundial no Deserto de Mojave para uma propriedade privada, a Suprema Corte dos EUA decidiu que a cruz no memorial poderia continuar em pé, mas o governo de Obama se recusou a permitir a transferência da terra como mandava a lei e se recusou a permitir que a cruz fosse reerguida conforme havia sido ordenado pela Suprema Corte.

* Junho de 2011
— O Departamento de Assuntos Veteranos proíbe referências a Deus e Jesus durante as cerimônias de enterro no Cemitério Nacional de Houston.

* Setembro de 2011 — As Forças Armadas divulgam normas para o Centro Médico Walter Reed estipulando que “Não são permitidos a entrega ou uso de nenhum item religioso (por exemplo, Bíblias, materiais de leitura e / ou fatos) durante uma visita”.

* Fevereiro de 2012 — As Forças Aéreas removem “Deus” do emblema do Gabinete de Capacitação Rápida (a palavra sobre o emblema em latim era: Dei).

* Fevereiro de 2011 — Obama orienta o Ministério de Justiça a parar de defender a Lei de Defesa do Casamento, que é uma lei federal.

* Maio de 2009
— Embora Obama não permita nenhum evento do Dia Nacional de Oração na Casa Branca, ele permite jantares Iftar na Casa Branca em honra ao Ramadã.

* 2010 — Embora cada governo americano tradicionalmente divulgue centenas de proclamações oficiais e declarações em numerosas ocasiões, o governo americano sob Obama evita feriados e eventos bíblicos tradicionais, mas regularmente reconhece os principais feriados muçulmanos, conforme ficou comprovado por suas declarações de 2010 no Ramadã, Eid-ul-Fitr, Hajj, e Eid-ul-Adha.

“Muitas dessas ações são literalmente sem precedentes — essa é a primeira vez que elas aconteceram em quatro séculos de história americana”, Barton conclui seguindo a lista completa. “A hostilidade do presidente Obama para com a fé e valores bíblicos é sem igual em todos os presidentes americanos anteriores”.

Traduzido por Eliseu P. L. J. do artigo de WND: Most ‘biblically hostile’ president ever is … Fonte: Julio Severo

Filed under: EUA nas Profecias, Profecias, Tempo do Fim Tagged: Barack Obama, EUA nas Profecias, Obama, Profecias, Tempo do Fim

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Geólogo defende criacionismo no Globo Ciência


Posted: 15 Apr 2012 06:15 AM PDT
Site do Globo Ciência, 14.02.2012.

Na nova temporada do Globo Ciência, especialistas respondem às perguntas dos espectadores. O primeiro programa de 2012, traz respostas à questão levantada por Elizangela Queiroz, do Rio de Janeiro, que quis saber: “Quem veio primeiro, o ovo ou a galinha?”. O assunto tem tudo a ver com as teorias do criacionismo e do evolucionismo. Para os criacionistas, que acreditam que Deus é o criador de todos os seres, é claro que a galinha veio primeiro. Mas, para os estudiosos da evolução, que defendem que os seres vivos compartilham ancestrais comuns, foi o ovo que veio primeiro. A brincadeira é, na verdade, uma forma divertida de explicar conceitos fundamentais que nos ajudam a entender o que somos e para onde vamos. E essa discussão entre os adeptos das duas teorias é bem acirrada. O geólogo Nahor Neves de Souza Junior, da Universidade Adventista de São Paulo (Unasp), defensor do criacionismo, reconhece que a capacidade humana de produção de conhecimento é espantosa, e que eles nunca quiseram usar apenas Deus para a explicar a origem da vida.

“Não ficamos de braços cruzados, dizendo que Deus criou tudo. Eu vejo um robô, por
exemplo, e fico impressionado com a inteligência humana. Mas acho que às vezes
as explicações dadas pelos evolucionistas carecem de detalhes mais abrangentes.
Então antes do Big Bang não tinha nada? A vida surgiu do nada? Tendo em vista isso,
só posso pensar que ou há uma divinização da natureza, ou existe Deus por trás da
criação”, ressalta.
Já Mario de Pinna, professor titular do Museu de Zoologia da Universidade de Paulo (USP) questiona, de cara, o termo “evolucionismo”. “Existe teoria da evolução. Temos algumas controvérsias em relação a mecanismos específicos do processo, mas não quanto à evolução em si. Não adotamos a ideia de que a vida surgiu do nada, e sim que houve uma transformação. Não é mágica. As aves são resultado da transformação de certos tipos de dinossauros, que punham ovos. Não há embate científico com o criacionismo, porque ele não existe como campo de pesquisa independente, tem apenas motivações sociopolíticas com ideias que já foram refutadas há muito tempo", diz o professor, explicando também que a ideia de seleção natural como mecanismo propulsor da evolução biológica é talvez a contribuição mais emblemática de Charles Darwin:

"A ideia é tão simples que poderia ter sido elaborada centenas, ou mesmo milhares, de anos antes. A seleção natural consiste na reprodução diferencial de indivíduos no decorrer das
gerações, com consequentes mudanças na frequência de características herdáveis (ou frequências gênicas) no decorrer do tempo. A variabilidade das populações fornece a matéria-prima sobre a qual a seleção atua, e variabilidade nova é suprida por mutações que ocorrem constantemente. Na época de Darwin e dos outros idealizadores da seleção natural, claro, não se conhecia quase nada sobre genética ou mecanismos de herança. Sabia-se, contudo, que a maioria das características dos seres vivos era herdável".

Em muitas ocasiões, os criacionistas são criticados por não apresentarem evidências científicas, o que o professor Nahor contesta. “Eu sou geólogo, tenho evidências científicas sim. Quando vejo os fósseis, é inevitável compará-los a um cemitério – eles se harmonizam com a narrativa bíblica do dilúvio. Minhas convicções criacionistas só aumentaram com o conhecimento científico, não diminuíram”, garante.
A ideia de um grande dilúvio planetário é somente um mito para o professor Mario de Pinna e para a maioria da comunidade científica. Segundo ele, é impossível entender nossa posição no mundo sem a perspectiva evolutiva. “A evolução sempre foi a melhor explicação para os fatos sobre os seres vivos. A elaboração de uma teoria evolutiva consistente durante os últimos 150 anos nos permitiu entender uma imensa gama de fenômenos biológicos. Descobertas revolucionárias, como a estrutura do DNA, somente confirmaram a perspectiva evolutiva. A organização em diferentes planos, do morfológico ao molecular, não deixa dúvidas de que as similaridades são herdadas de ancestrais comuns. O homem é um tipo de macaco, assim como é um tipo de mamífero, um tipo de vertebrado etc. A teoria evolutiva é a realização mais extraordinária da única espécie que conseguiu desvendar sua própria história”, diz.


Entenda mais a respeito da controvérsia em reportagem veiculada em 17 de junho de 2011 no programa NT Repórter, da TV Novo Tempo. SKY Canal 14
, e Canal Aberto em Diversas Cidades no Brasil.
http://novotempo.com/ntreporter/

Nota: Embora a reportagem escrita tenha ouvido um pesquisador científico criacionista, nos vídeos apresentados o "representante" do conceito criacionista ouvido foi um padre, ou seja, um religioso que, ao que parece, não estuda o assunto profundamente, mas fez praticamente uma descrição de como surgiu a controvérsia com o evolucionismo. É interessante, por outro lado, a abordagem da TV sobre a controvérsia, pois, ao menos, deu voz na parte escrita ao pensamento criacionista ao contrário de outras publicações que fazem questão de não dar espaço ao contraditório como é uma das premissas básicas da apuração jornalística.
Importante a argumentação do geólogo Nahor, uma vez que apresenta pesquisas embasadas em estudos e não apenas opinião religiosa.

terça-feira, 10 de abril de 2012

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Músico brasileiro famoso recebe livro “A Grande Esperança”


Músico Caçulinha recebe o livro"A grande Esperança"

Cachoeirinha, RS… [ASN] O músico Caçulinha, produtor do programa Domingão do Faustão, da Rede Globo, recebeu das mãos da diretora da Escola Adventista de Cachoeirinha, RS, Maria Angélica Vieira, um exemplar do livro missionário “A Grande Esperança”. O diálogo entre o músico e a diretora ocorreu durante as filmagens para a gravação do quadro “De olho nele”, do Domingão do Faustão, que ocorreu em outubro e que apresentou, para todo o Brasil, o aluno João Vitor Fragoso.


A obra é uma compilação do livro “O Grande Conflito”, da escritora norte-americana Ellen White, e deve atingir, até 2012, todos os lares da região central do Rio Grande do Sul. Em todo o mundo serão distribuídos mais de 166 milhões de exemplares da obra. [Equipe ASN - Leonardo Siqueira / Julcimar Oliveira]

Fonte: ASN Notícias

Ministério Adventista dos Surdos realiza a distribuição do Livro A Grande Esperança em Libras

Rio de Janeiro, 24 março 2012

Neste sábado, 24 de março, o Ministério Adventista dos Surdos do Rio de Janeiro também impactou a população em Duque de Caxias através do DVD em libras com mensagens sobre o livro A Grande Esperança.
De acordo com um dos coordenadores do Ministério Adventista dos Surdos, Paulo Pedro da Silva, o objetivo é atingir também os deficientes que precisam conhecer essa mensagem. “Fizemos a reprodução de 400 DVDs sobre a volta de Jesus para distribuir no sábado do Impacto Esperança. A ação foi positiva, conseguimos entregar alguns DVDs e atingir o nosso público”, destaca Silva.


A equipe distribuiu nas principais ruas de Duque de Caxias e no decorrer desta semana o Ministério de Surdos dará continuidade ao projeto nas Associações de Surdos do Rio de Janeiro.

O material foi gravado nos estúdios Divisão Sul-Americana, em Brasília. Estima-se que no Brasil, existam mais de 1 milhão de surdos.

Ao todo foram 15 horas de gravação dedicadas para a produção do material realizado pela DSA em parceria com o Ministério Adventista dos Surdos.


[Dina Karla – ASN Rio de Janeiro, RJ]