sábado, 27 de agosto de 2011

TV evangélica abre as portas para os adventistas




Publicado em 25 de agosto de 2011, por leandroquadros

Postado em: Crônicas, Debates

O apresentador Éber Cocareli demonstrou simpatia para com o estilo de vida adventista

Na noite de 22/08/2011, tive o privilégio de estar nos estúdios da Rede Internacional de Televisão (RIT TV) para um debate teológico sobre a importância da boa alimentação e sua influência na vida espiritual do crente.

O programa “Vejam Só!”, apresentado pelo Reverendo Éber Cocareli, lançou a seguinte questão: “Comer mal é pecado contra o templo do Espírito Santo [corpo]. Então, as igrejas não deveriam ensinar a comer direito?”

De um lado eu defendia a posição bíblica de que uma alimentação saudável está intimamente relacionada a uma espiritualidade saudável (1Co 10:31). Do outro, o Pr. Othoniel Rodrigues, palestrante do Instituto Cristão de Pesquisas (ICP) e líder do Ministério Evangélico de Missão Integral Graça (MEMING), estava em defesa da ideia de que o alimentar-se errado não é pecado, mesmo que traga consequências danosas à saúde.

Uma das bases de minha argumentação foi 1 João 3:4, que afirma ser a desobediência à lei de Deus “pecado” – seja esta lei de ordem moral (Ex 20) ou dietética (Gl 5:21; Rm 16:18; 1Co 10:31). Além disso, a Bíblia ensina ser o corpo humano o “templo” ou “santuário” do Espírito Santo (1Co 3:16, 17; 6:19, 20), de modo que todos os cristãos (ou não cristãos) têm a responsabilidade moral de cuidar do aspecto físico.

Já o Pr. Rodrigues argumentou, com base em alguns textos (inclusive Mateus 15:11) que Deus não leva tão em conta a comida do crente, mesmo que o texto (de Mateus 15) esteja tratando de outro assunto (rituais de purificação) e não da alimentação saudável em si.

Um dos pontos positivos (entre muitos outros) é que estou recebendo e-mails de irmãos evangélicos interessados em saber mais sobre a alimentação saudável, à luz da Bíblia. Outro motivo de alegria é a oportunidade que tivemos de divulgar a dieta alimentar saudável que o colega Marcos Júnior, do departamento Web, está fazendo com base nas instruções do livro Conselhos Sobre Regime Alimentar, de Ellen G. White.

Para maiores informações sobre o debate que ocorreu na rede de TV que pertence ao missionário R. R. Soares, basta acessar o link http://bit.ly/q1mRvR Caso queira também conhecer mais de perto a eficácia dos bons princípios de saúde na vida de Marcos Júnior, acesse www.facebook.com/vidaesaudent



@namiradaverdade

@lsquadros

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Projeto nacional orienta sobre bullying e abuso sexual infantil

Quebrando o Silêncio



Cartaz 2011 e outros materiais encontrados no site www.quebrandoosilencio.org
Projeto nacional orienta sobre bullying e abuso sexual infantil



Dados da pesquisa Bullying escolar no Brasil, publicada em 2010 pela ONG Plan Brasil, mostram que no país cerca de 70% dos estudantes dizem já terem presenciado cenas de violência em suas unidades de ensino. Ainda de acordo com o levantamento, quase metade dos estudantes do Sudeste do País (47%) já viu algum colega sofrer bullying, definido como uma agressão feita de forma sistemática, praticada pelo menos três vezes contra a mesma pessoa num mesmo ano. Em 2011, o projeto Quebrando o Silêncio, realizado pelos adventistas do sétimo dia em todo o Brasil, vai conscientizar adultos, jovens, crianças e adolescentes sobre os riscos dessa prática. É a décima edição da iniciativa que envolve órgãos governamentais, igrejas e a sociedade civil organizada. Mais de 570 mil revistas com linguagem apropriada para o público infantil serão distribuídas em todos os estados. A história principal da revistinha leva o sugestivo título de Respeito é bom e nós gostamos e aborda o constrangimento pelo qual passa uma estudante. Há jogos educativos, também, que ajudam a tratar do problema sob a ótica infantil.

Wiliane Marroni, coordenadora do projeto Quebrando o Silêncio, explica que a versão da revista direcionada aos adultos possui artigos sobre abusos sexuais infantis e como é possível identificar problemas com os pequenos. “Principalmente no mês de agosto, teremos várias ações de conscientização sobre os problemas decorrentes da violência praticada contra crianças. Nossa intenção é alertar as pessoas sobre a necessidade de as famílias denunciarem os abusadores e, também, aproveitamos para orientar sobre o bullying, um problema cada vez mais frequente nas escolas”, comenta.

Saiba mais sobre esse projeto, seus principais resultados e os materiais da campanha através do site www.quebrandoosilencio.org.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Família do Pr. Carlos Melo de Castro - Filha Wasthi Lauers

Pr. Carlos Melo comenta o que levou a filha Wasthi a tomar a decisão de sair do reality da Ana Hickmann
Pr. Carlos Melo comenta o que levou a filha Wasthi a tomar a decisão de sair do reality da Ana Hickmann
Qua, 17 de Agosto de 2011



Família do Pr. Carlos Melo de Castro - Filha Wasthi Lauers



O dia dos pais foi um pouco diferente para o Sr. Carlos Melo de Castro. Pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia no distrito central de Uberlândia, região do triângulo mineiro, ele viu a filha Wasthi Lauers desistir do sonho de tornar-se repórter do programa "Tudo é Possível" da TV Record, em função de sua crença na instrução bíblica (Êxodo 20:8 -11) de que o sábado é um dia para ser santificado.

Veja a entrevista feita com o Pr. Carlos Melo. Ele comenta o fato ocorrido com sua filha, a jornalista Wasthi Lauers, no reallity show ” A Casa da Ana Hickmann”.

O que levou a Wasthi a tomar a decisão de sair do reality da Ana Hickmann? Qual o papel da educação que ela recebeu em casa na decisão que ela tomou? E qual foi o papel ou influência da Igreja nesta decisão?
Seu compromisso com Deus. Princípios, não se negociam, ratificam-se. Uma educação Adventista amorosa que não coage, mas mostra o preço das escolhas, foi fundamental nessa e em outras decisões, e isso foi o que ela recebeu em casa. A igreja é uma escola contínua e o envolvimento nas atividades da igreja firmaram mais ainda seu caráter cristão. A decisão já estava tomada antes de sua entrada na casa. Ela só não sabia quando aconteceria, mas é claro que em algum momento haveria um conflito entre fé e interesses pessoais e, caso houvesse (com quase 100% de probabilidade), ela já sabia o que fazer. Logo na entrada, ela disse que faria tudo para vencer, menos passar por cima de seus princípios. Era uma questão de tempo.

Como foi o primeiro contato da Wasthi com a família após a decisão de sair do reality da Ana Hickmann? Como a família (como um todo) reagiu?
Estávamos em oração e jejum porque sabíamos da luta que ela iria travar já no primeiro sábado. O primeiro contato se deu por volta das 21 horas quando ela chegou ao hotel. Reagimos com lágrimas e palavras de ânimo e aprovação, louvando a Deus pela filha que ele nos deu.

O que tem passado nesse momento pela cabeça da Wasthi? Quais são as perspectivas dela?
A preocupação de que isto seja usado para honra e glória de Deus e testemunho da fé Adventista. Desde o início do curso de jornalismo, ela queria uma oportunidade para testemunhar em um meio tão avesso aos princípios religiosos, como é o caso das emissoras de TV seculares. Creio que este propósito continua.

O que você como pai achou da atitude de sua filha Wasthi? Porque você pensa dessa maneira?
Nunca precisei de um reality show para conhecer as atitudes de minha filha, pois convivo com ela há 25 anos, e quem a conhece sabe bem o que estou afirmando. Portanto, meu orgulho maior não é na condição de pai, mas de Adventista do Sétimo Dia. Orgulho de pai eu sempre tive de meus filhos.

Vale a pena abrir mão de uma carreira profissional em função de uma crença religiosa? Por que?
Sem dúvida. Eu mesmo já abri mão de “oportunidades” aparentemente boas por causa das convicções cristãs. Porque não há glória neste mundo que se equipare ao que Deus finalmente dará aos Seus filhos. Enquanto isso, Ele ainda nos dá o privilégio de Sua presença.

---



Porque, se de todo te calares neste tempo, socorro e livramento de outra parte sairá para os judeus, mas tu e a casa de teu pai perecereis; e quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino? Ester 4:14

Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou. Êxodo 20:8 -11

Blog do Gilmar: Pr. Carlos Melo comenta o que levou a filha Wasthi...

Blog do Gilmar: Pr. Carlos Melo comenta o que levou a filha Wasthi...: Pr. Carlos Melo comenta o que levou a filha Wasthi a tomar a decisão de sair do reality da Ana Hickmann Qua, 17 de Agosto de 2011 Famíl...

As vigarices de Edir Macedo "Ontem e hoje"

"Línguas estranhas" pastor ensina á falar em Línguas estranhas,

O SELO DE DEUS E O DOMINGO

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Testemunho da Wasthí Lauers na TV Record 08/15/2011

Testemunho da Wasthí Lauers na TV Record 08/15/2011



Em rede nacional neste domingo, dia 14 de agosto, pela TV Record, Wasthí Lauers, jovem adventista de Uberlândia, testemunha sobre sua fé e escolhe ser fiel deixando de lado a participação no reality show “A Casa da Ana Hickman”.

Na conversa com Ana Hickman, apresentadora do programa “Tudo é Possível” ela diz “por maiores que sejam meus sonhos, o sonho de Deus é maior” e ainda completa, “para Deus,tudo é possível”.

“A maior necessidade do mundo é a de homens – homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Educação, p. 57

Parabéns à Whasti que fez esta sábia escolha.
Escolha ser fiel! Cristo está prestes a Voltar! Seja Incomum!

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Atriz diz que pretende fazer sexo só depois do casamento



No ar como a Rosa da novela “Cordel Encantado”, a atriz Isabelle Drummond, de 17 anos, conta em entrevista à revista Quem desta semana que pretende fazer sexo só depois do casamento. “Isso é uma coisa que eu quero. É um princípio meu, um princípio bíblico, da igreja”, diz a adolescente, que é evangélica. Com 11 anos de carreira, Isabelle – que ficou famosa interpretando a Emília no “Sítio do Picapau Amarelo” – revela que nunca teve um namorado. “Eu sou muito tímida e sei que, quando for para acontecer, vai acontecer. Tenho outros focos agora. Estou trabalhando e estudando muito”, afirma.


(UOL Entretenimento)

Nota: A atitude é tão rara nestes dias que acaba virando notícia. Parabéns à Isabelle por não ter vergonha de ir na contramão do mundo nesse aspecto e pela coragem de manifestar sua decisão.[MB]

Igreja Adventista do Sétimo Dia de Jardim Paulista: Atriz diz que pretende fazer sexo só depois do cas...

Igreja Adventista do Sétimo Dia de Jardim Paulista: Atriz diz que pretende fazer sexo só depois do cas...: "No ar como a Rosa da novela “Cordel Encantado”, a atriz Isabelle Drummond, de 17 anos, conta em entrevista à revista Quem desta semana que ..."

animal mais barulhento da Terra


Novo Tempo palavraesperanca@palavraesperanca.com.br para mim





No site da revista Veja, na cessão Ciência, encontrei uma curiosidade muito especial, que dizia: “Inseto de 2 milímetros é o animal mais barulhento da Terra. Ele "canta" com uma potência de até 99,2 decibéis, equivalente ao som que uma pessoa ouve se assiste a uma apresentação de orquestra sentado na primeira fileira de um auditório.” Trata-se do Micronecta Scholtzi, um percevejo aquático.

Gostei muito dessa informação e ela me levou a pensar sobre outra forma de barulho – a que ocorre no coração humano, em muitas ocasiões.

Quem sabe, nesse momento, você esteja sofrendo com tantas “vozes” em sua mente. São pensamentos perigosos, perguntas que não querem calar, dúvidas alucinantes, inseguranças que promovem pânico e tristezas profundas. Sim, tais experiências roubam a paz, a tranquilidade e a vitalidade.

O pior barulho que existe não acontece de fora para dentro e sim de dentro para fora – esse não pode ser absorvido e não há sono que possa ser conciliado.

Jesus Cristo, certa ocasião, desejoso de se fazer compreendido, apresentou o caminho para silenciar a alma humana com Sua doce e calma voz, dizendo: “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (João 8:32).

Acredite, existe esperança para o seu coração!
Ligue, pois queremos de escutar:
(12) 2127-3121

esperanca.com.br