domingo, 20 de abril de 2008
LÂMPADAS INCANDESCENTES
"Levanta-te, resplandece, porque é chegada a tua luz, e é nascida sobre ti a glória do Senhor" (Isaías 60:1).
Certo homem, visitando um farol, disse ao guardião: "Você não tem medo de viver aqui? É um lugar terrível para se ficar por muito tempo." - "Não," respondeu o homem, "eu não tenho medo. Aqui nunca nos preocupamos com nós mesmos."
"Nunca se preocupam com vocês mesmos! Como pode ser isso?"
A resposta foi convincente: "Nós sabemos que estamosperfeitamente seguros e só nos preocupamos em manter nossas lâmpadas brilhando e refletindo claramente para que aqueles que estão em perigo possam ser salvos."
É isso que os cristãos deveriam fazer. Eles estão seguros em uma casa alicerçada na rocha, que não pode ser derrubada pela mais violenta tempestade, e em um espírito de generosidade santa, deveriam deixar sua luz resplandecer através das ondas escuras do pecado, para que aqueles que estão expostos ao perigo, possam ser guiados ao porto da segurança eterna.
Será que tem sido este o nosso interesse espiritual? Temos estado imbuídos no propósito de fazer a luminária da presença de Cristo em nossos corações brilhar para que, através de sua luminosidade muitos deixem as trevas e encontrem o caminho da salvação e vida eterna?
Temos compreendido que não são apenas os nossos interesses pessoais que devem mover todas as nossas atitudes? Temos praticado o amor santo, derramado em nós pelo Espírito Santo de Deus, para que muitos outros recebam a mesma bênção que temos recebido e gozem da mesma alegria que tem sido constante em nossa vida?
Deus espera que cada um de nós, alcançados pelo Seu perdão e restaurados para uma nova vida, agora transformada e submissa à Sua vontade, sejamos instrumentos usados por Ele para que muitos, em perigo, encontrem a segurança tão ansiosamente buscada.
Sua luz tem brilhado com intensidade?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário