quinta-feira, 13 de janeiro de 2011
MÃE
MÃE
• A mãe de todos nos – Gênesis 3.20
• Mãe de Moises – Êxodo 2.8
• Consolo de Mãe – Isaias 66.13
• Honra as Mães – Marcos 7.10
• A mãe de Jesus – João 19.27
• A mãe de Timoteo - 2 Timoteo 1.5
Fama Imortal
Raquel Arrais Diretora associada do Ministério da Mulher da Divisão Sul-Americana, conta a seguinte Experiência pessoal.
“Mãe, Mãe!”. Escuto a voz de um menino em meio a uma multidão. Olho na Direção e muitas mulheres fazem o mesmo. Não importa se estou sozinha ou com os meus dois filhos, que são bem mais velhos do que o dono da voz pedindo ajuda. Quando escuto a palavra “mãe”, imediatamente fico pronta para entrar em ação.
Mãe é uma palavra definida no dicionário como “mulher que deu à luz um filho ou mais”. Nessas três letras muito é dito e expresso. Mãe, alem de ter um significado universal, é uma palavra que permanece conosco para sempre e nos acompanha em todas as fases da vida. Como costumamos dizer: “mãe é mãe!” “Mãe só tem uma!”.
Mesmo que você seja uma mulher ocupada em casa, na Igreja, ou com sua carreira, faz bem conhecer algumas expectativas dos filhos. É uma oportunidade para refletir e talvez redirecionar alguma situação.
Mãe coerente – O maior erro que cometemos é apresentar um vida espiritual na Igreja, e não em casa. Todos os que estudam o comportamento humano sabem que 90% de tudo que aprendemos é pela observação e não
pelo ensino. Não podemos falar para nossos filhos que orar é lindo, se não oramos. Que devemos perdoar, se não perdoamos. Que devemos dizer palavras boas, quando usamos palavras duras. Pregamos o principio de não mentir e, em alguma situação, não dizemos a verdade. Precisamos primeiro ser, para depois ensinar a ser.
Aprovação – Todos nós sabemos que um elogio faz maravilhas pelas pessoas. O excesso de critica pode levar uma criança a exercer exageradamente a autocrítica, a temer assumir riscos que levam ao sucesso. Quem escreveu isso foi Joyce Brothers, uma psicóloga familiar. Ellen White também expressa esse mesmo principio quando escreve sobre o impacto causado por uma palavra de aprovação em uma criança: “A simpatia e aprovação que ela lhes dispensa, serão preciosas. Um olhar de aprovação e uma palavra de ânimo ou louvor, serão como um raio de sol em seu coração-zinho.” – O Lar Adventista, Pág. 190.
Assinar:
Postagens (Atom)