quinta-feira, 29 de julho de 2010

Deus liberta uma pessoa presa pela teologia da prosperidade


Deus liberta uma pessoa presa pela teologia da prosperidade
Publicado em terça-feira, 27 de julho de 2010 às 17:23
João pertence a uma igreja que pede aos fiéis para darem todo o dinheiro “para Jesus”. Em um e-mail dirigido à Escola Bíblica da TV e Radio Novo Tempo, desabafou: “sou evangélico por mais de oito anos… e estou passando por dificuldades financeiras… Dei tudo o que tinha: casa, carro, moto e dinheiro. Sacrifiquei tudo para ser um empresário bem sucedido e estou perdendo tudo…”
Essa dificuldade fez com que ele procurasse ajuda com a equipe de aconselhamento da rede Novo Tempo. Depois de uma resposta personalizada, escreveu:
“Recebi sua carta de orientação e gostei muito… já coloquei em prática o que o senhor me ensinou. Quero lhe agradecer por se preocupar comigo, pois, eu não esperava ser tão bem tratado da forma que fui”.
Esse aluno por correspondência aprendeu que o tipo de sacrifício que Deus requer do ser humano é um esforço para não pecar, ao invés de dar todos os bens a uma igreja. Ele sentiu que na Escola Bíblica o interesse é pela pessoa e sua vida espiritual.
Hoje ele se sente melhor por saber que Jesus Cristo o aceita, independente dos bens que possa ter. Agora João sabe que, mesmo abençoando Seus filhos, Deus não coloca como condição a prosperidade material, pois, “em primeiro lugar” estão o “reino e a justiça de Deus” (Mt 6:33). As demais coisas são uma consequência da provisão de Deus e não o resultado da salvação em Cristo.
Assim como ele, muitas pessoas têm aprendido através da Escola Bíblica que a salvação é um presente e que, portanto, nada se pode dar em troca dela (Ef 2:8, 9).

Por Leandro Quadros

Nenhum comentário: