segunda-feira, 8 de setembro de 2008

ADRA fornece alimentos para vitima de enchentes na Guatemala





August 4, 2008 Silver Spring, Maryland, United States
Nadia McGill/ANN




A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) da Guatemala distribui centenas de sacos de alimentos com a ajuda de voluntários adventistas do sétimo dia locais. Os voluntários prepararam os sacos de alimentos para desabrigados de aldeias afetadas por cheias causadas por pesadas chuvas.
A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) está provendo alimentos para mais de 1.000 famílias na Guatemala deslocadas por recentes cheias nas regiões oriental e central do país.

Semanas de fortes chuvas destruíram casas, estradas e plantações, e causaram a queda de linhas de eletricidade e telefone. Segundo o governo da Guatemala, as perdas de alimentos totalizam meio milhão de dólares. Quase 4.000 pessoas ficaram desabrigadas e estão vivendo em abrigos, segundo as Nações Unidas.

"Toda vez que começa a secar, outro temporal desaba e começa tudo de novo", declarou Otoniel Trujillo, diretor da ADRA guatemalteca.

Os sacos de alimentos fornecidos pela ADRA incluem arroz, feijão, óleo, açúcar, sal e fubá suficientes para alimentar uma família de cinco. A distribuição, que começou em 31 de julho, deve prosseguir por uma semana.

Para maiores informações, visite a www.adra.org.

Nenhum comentário: