segunda-feira, 8 de setembro de 2008

GAROTO AMPUTADO VIAJA PARA SÃO PAULO


=""id="BLOGGER_PHOTO_ID_5243719528594773122" />
GAROTO AMPUTADO VIAJA PARA SÃO PAULO

Luzeiro Amazonia

Há cerca de 1 ano e Meio o Garoto Elissandro, 7 anos, morador da Comunidade Jacaré, Lago do Mamiá, Município de Coari (Distante 360 km da Capital do Amazonas, Manaus) quando andava pela selva próximo do local de trabalho de seu pai, foi surpreendido e picado por uma serpente que o mordeu na perna direita. Devido as dificultades de deslocamento e acreditando que resolveria com uso de ervas medicinais, o Garoto demorou 3 dias para chegar ao Hospital Regional de Coari (HRC). Assim que foi admitido no Pronto Socorro do HRC, foi realizado o diagnóstico de Necrose em consequência da picada da cobra o que indicou a amputação da sua perna e um tratamento com antibióticos de grande potência pois, caso contrário ele perderia sua vida em face da grave infecção.

Foi assim que Elissandro, perdeu sua perna direita.

Em uma das visitas do Projeto Luzeiro/ASVAM e posteriormente com a equipe de Loma Linda University, descobrimos o Garoto Elissandro que junto das crianças da comunidade, mesmo com dificuldade e limitação brincava sorridentemente.

Nos sensibilizamos com o caso e iniciamos uma série de Contatos e com a graça de Deus várias pessoas e instituições se prontificaram a ajudar o Elissandro.

Como parte dessa programação, o Elissandro e seu pai (Sr. Adanival) foram encaminhados com todos os custos pagos pelo projeto luzeiro e seus colaboradores (ADD, Dr. Marcos Guedes - SP, Fábio Maia - Loma Linda University, Bradley - GMI) para a Cidade de São Paulo, onde foi gentilmente recebido pela Sra. Eliane Miada - ADD que fizeram os contatos para a consulta com o ortopedista Dr. Marcos Guedes.

Essa foi a primeira etapa dessa jornada de ajuda a esse garoto. Com a graça de Deus esperamos colocar essa prótese para ele ser um testemunha viva do amor daqueles que seguem o exemplo do nosso senhor Jesus.

O Elissandro ainda precisará de um acompanhamento médico de vários anos, haja visto que ele ainda é uma criança e a medida que cresce necessitará de cirurgia de correção do coto de amputação e adaptação de várias próteses até o seu crescimento na fase adulta.

Por isso estaremos mostrando aqui a evolução clínica do Elissandro e se você quiser ajudar o elissandro e sua família, escreva para nós.



Dr. Ricardo Faria - Coordenação Luzeiro/ASVAM

Médico Diretor Clínico do HRC - Coari - Amazonas

luzeiroamazonia@gmail.com

ricardo_faria@bol.com.br



SEDE - ASVAM

Rua MN, Número 5, Conj. Morada do Sol, Bairro Aleixo

CEP - 69460-000 - Manaus - Amazonas

Nenhum comentário: