segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Projeto Reencontro - Estou de Volta


Todos os anos, os líderes da Igreja Adventista de todo o Brasil realizam a semana do Reencontro -- um programa especialmente preparado para quem um dia já foi adventista do sétimo dia, mas que hoje, por razões diversas, acabaram por abandonar a fé. O Reencontro deste ano vem com o tema "Estou de Volta".
Quando uma pessoa se afasta, Deus não a abandona, pelo contrário ela se torna alvo especial da graça de Deus. Devemos ajudá-la a voltar para a comunidade de crentes. Jesus Cristo quando começou seu ministério, disse aos seus discípulos que deveriam evangelizar primeiro as ovelhas perdidas da casa de Israel.
"Jesus enviou estes doze, e lhes ordenou, dizendo: Não ireis pelo caminho dos gentios, nem entrareis em cidade de samaritanos; Mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel." Mateus 10: 5 e 6.
Deus quer que aqueles que já conhecem as boas novas e estão longe de casa, longe de Deus sejam encontrados e trazidos de volta. Um dos ensinamentos de Cristo que deixa esta verdade diante de nós é a parábola da ovelha perdida (Lucas 15:3-7). Esta parábola é aplicada aqueles que um dia fizeram parte do rebanho e se desgarraram então, o pastor vai busca-los e os trazem de volta. "Haverá maior júbilo no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento." Há júbilo, alegria no céu por um afastado que volta à casa do Pai.

Pensando assim foi preparado um DVD convite para o programa de Reencontro com clip e depoimento que você também confere aqui, nesse canal.
A saudade dos amigos que um dia fizeram parte da comunidade adventista deve conduzir a todos os membros da Igreja a recepcioná-los com carinho, simpatia e orações.

Nenhum comentário: