domingo, 28 de julho de 2013

TV Novo Tempo canal 16 é lançada em Manaus com mais de 20 mil pessoas na Ponta Negra

[ i ] A TV Novo Tempo foi lançada com festa no anfiteatro da Ponta Negra
Manaus é a 16ª capital a receber o sinal aberto e soma mais uma entre as 680 cidades com acesso a rede da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que oferecerá programação eclética.
 
 
Manaus - Às 17h30 deste sábado (27), o canal 16 da TV Novo Tempo foi ao ar e transmitiu o evento de inauguração na capital amazonense para todo o Brasil.
Mais de 20 mil fiéis da Igreja Adventista do Sétimo Dia estiveram presentes no Anfiteatro da Ponta Negra para prestigiar atrações musicais e os líderes da organização religiosa.
Segundo o presidente da Rede Novo Tempo, Antônio Tostes, Manaus é a 16ª capital a receber o sinal aberto e soma mais uma entre as 680 cidades com acesso ao canal, que também é transmitido pelas companhias privadas Sky, Net e RCA.
"Abrir um canal nesta capital é estratégico para nós, por tudo que a cidade representa no cenário nacional. Esperamos atingir o público amazonense com nossa programação e expandir ainda mais a nossa rede", disse.
O canal vai retransmitir o sinal nacional de Jacareí, em São Paulo, e aposta em 24h de programação eclética e sem comerciais.
O líder de comunicação da Igreja Adventista no setor noroeste, pastor Lélis Souza da Silva, explicou que a Novo Tempo não é somente para o público religioso.
"Temos conteúdo para toda a família como dicas para criar os filhos, programas de música, saúde e educação, dicas de investimento financeiro e outros. É um canal para todos, onde nenhum grupo impõe apenas uma opinião", comentou.
Conforme o Pastor Lélis, o canal ainda não terá programação local, mas, conta com repórteres que enviarão conteúdo para a transmissão nacional.
"Temos um programa onde juntamos materiais de várias cidades pelo País. A produção local ainda está em testes e será feita a longo prazo", afirmou o líder de comunicação, que acrescentou a informação de que, no dia 16 de agosto, será a vez de Boa Vista receber o sinal aberto.
O evento contou com a presença de vários líderes religiosos, entre eles o vice-presidente mundial da organização, o africano Padon Mwansa, que discursou em inglês com a ajuda de um tradutor para o público presente.
O deputado federal Silas Câmara (PSD) e o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), deputado estadual David Almeida (PSD), também compareceram ao evento.
Entre as atrações musicais, estavam os cantores Jeferson Pillar, Ana Karam e Marquinhos Maraial.
'Luzeiros'
No evento houve, também, a inauguração de mais um barco da Agência de Desenvolvimento de Recursos Assistenciais (Adra), vinculada à Igreja Adventista, que irá atender as comunidades ribeirinhas no interior do Amazonas, com consultas médicas e odontológicas.
A lancha nomeada ‘Luzeiro 27’ atracou na praia da Ponta Negra nesta tarde. Segundo o diretor regional da Adra, Herber Kalbermatter, o trabalho é desenvolvido há 80 anos e atinge mais de 30 comunidades.
"Já contamos com dois barcos de apoio e dois barcos rápidos em nossa equipe. Com mais este 'luzeiro' vamos poder levar ajuda para ainda mais lugares distantes", disse.
Rede Novo Tempo
A Rede Novo Tempo de Comunicação nasceu em meados da década de 1990, em canal fechado. Em 2005, passou a ser geradora em caráter educativo com canal aberto na região do Vale do Paraíba.
A programação é transmitida via satélite, que distribui sinal para as três Américas, parte da Europa e norte da África. Com apenas 17 anos, já carrega o título de uma das principais emissoras evangélicas no Brasil e no mundo.

Nenhum comentário: