sexta-feira, 22 de junho de 2012

Decreto Dominical (Sábado ou Domingo?)




A Lei que foi cravada na cruz foi a Lei cerimonial "Sacrifício de Cordeiros" ! escrita no LIVRO de Moisés e colocado AO LADO da Arca da Aliança. A Lei MORAL, foi escrita pelo DEDO de DEUS (Êxodo 31:18 /Duas vezes/Êxodo 34:1) em duas tábuas de PEDRA que representam ETERNIDADE e Amor a Deus e ao Próximo. As duas tábuas foram colocadas (DENTRO) da Arca da Aliança (Deut. 31:26) - que inclusive será vista no santuário do céu. Apocalipse11:19. Entre as leis dos 10 mandamentos está escrito: Lembra-te do dia de Sábado para o santificar e não escrito dia de DOMINGO.

"Só pelo fato de Deus ter escrito os mandamentos com o seu próprio dedo" nós não deveriamos nem argumentar... mas, como algumas pessoas ainda tem dúvidas a respeito da Lei, vamos tentar neste pequeno espaço explicar algumas coisas.


1 - Os 10 mandamentos em si "não salvam ninguém". Como um espelho, os mandamentos apenas apontam o nosso pecado.(Rom. 7:7) Quem nos lava do pecado é JESUS CRISTO. Apoc. 22:14

2 - Como os Judeus não tinham o novo testamento, eles eram muito apegados a letra da Lei... quando o verbo se fez carne e habitou entre nós, ai sim ficou fácil entender a Lei. Jesus nos ensinou como guardar os mandamentos inclusive o sábado, pois os judeus não comiam nem o ovo da galinha se este fosse colocado no dia de sábado... então Jesus veio e nos ensinou que é lícito fazer o bem no dia de sábado(Mateus 12:12 ) não cuidando dos nossos próprios interesses é claro(Isaias 58:13) O Sábado deve ser um dia deleitoso, bom, agradável... Como o sábado pode ser um dia agradável para nós se ao nosso redor existem pessoas com algum tipo de necessidade que pode ser sanada por nós?

Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor. João 15:10 "Cristo é obediente a Lei".


Se Jesus houvesse insinuado alguma mudança na Lei, com certeza, as mulheres seriam as primeiras a saberem, pois são observadoras, espertas e nada passa despercebido delas. "Ainda mais que estavam em conjunto".

E, voltando elas, prepararam especiarias e ungüentos; e no sábado repousaram, conforme o mandamento. Lucas 23:56

Veja o que diz: ( Mateus 24:20 ). E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado;

Por que Jesus não avisou que o sábado havia sido abolido? a perseguição só aconteceria depois da sua morte! o aviso pouparia o sofrimento deles.

3 - Infelizmente satanás faz tudo (AO CONTRÁRIO) do que Deus é e quer... Exemplo: Deus diz não matarás, satanás diz: MATE, Deus diz: não adulterarás, satanás diz: adultere... Deus diz Lembra-te do dia de Sábado para o santificar, satanás diz: Santifiquem outro dia...
Neste contexto entra a Igreja Romana e cumpre na íntegra a profecia de Daniel 7:25. Ensinando aos nossos filhos o que Deus não pediu.

4 - Alteraram os tempos através do calendário gregoriano, alteraram a Santa Lei de Deus através do catecismo, ensinam a adoração de "imagens" Isaías 44:9 e ensinam a guarda do domingo que não tem base bíblica ( MATEUS 15:3-9 )

Infelizmente o sonho de satanás é ser totalmente adorado aqui nesta terra, pois um dia lá no céu ele teve um sonho que não deu certo:

"Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei (semelhante) ao Altíssimo". Isaías 14:14

Ser semelhante, implica também em ser adorado como Deus é adorado. Desviando o dia "ESCOLHIDO POR DEUS" para adoração especial (Ezequiel 20:20) o inimigo alcança o seu objetivo: Injuriar, entristecer a Deus e jogar a verdade por terra.

Lembram-se da oferta de Caim? Tenho certeza de que as frutas eram bonitas e saborosas... mas não foi o que Deus pediu.Veja o versículo.

Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens. Mateus 15:9 (Quer continuar adorando Deus em vão?)

Toda a mensagem do terceiro anjo gira em torno da adoração

Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas. Apocalipse 14:7

Qual é o dia correto para se cumprir a mensagem do terceiro anjo? o Sábado! pois a mensagem fala da criação! e o sábado é o memorial.

Devemos guardar os mandamento de DEUS! Não os que a Igreja Romana alterou... Será que Deus é mentiroso??? Deut. 4:2 / Tiago 1:17 ) João 14:21

Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade. 1 João 2:4

Apoc.18:4 diz: Sai dela povo meu! Leia o versículo! Deus tem um povo dentro da Igreja Católica que deve sair urgente para não ser cúmplice nos pecados dela... Não fique com vergonha de "ter sido enganado" ou de estar seguindo tradições dos seus pais. satanás enganou foi a terça parte dos anjos lá no céu, anjos que viviam na presença de Deus... Estude a Bíblia com oração e atenção Isaias 28:10

Um comentário:

Anônimo disse...

Cristo ressuscitou no sábado, não no Domingo!
A ressurreição no Domingo é uma grande mentira

http://luzdosabado.jimdo.com/

Markus