sexta-feira, 1 de junho de 2012

Igreja Adventista do Sétimo Dia aprova criação de novas regiões administrativas



Publicado por admin em maio 22 nd, 2012
Reprodução/blog: o Mundo cristão em Foco

Com o crescimento adventista nos oito países sul-americanos, há necessidade de se estabelecer novas regiões para melhor administrarem as instituições e o desenvolvimento das congregações locais. Todas as modificações com as novas regiões ou as que sofreram alteração de status ou nome, por força dos votos dessa segunda-feira, 14, durante reunião sul-americana dos líderes adventistas, passam a valer a partir de 2013. Foi criada a Missão Mineira Norte, em Minas Gerais, com sede em Montes Claros.

Foi votada mudança de status da Missão Pernambucana Central que, agora, passa a se chamar Associação Pernambucana Central, com sede na cidade de Caruaru. A Missão hoje tem mais de 31 mil membros.

A partir de 2013, vai surgir, também, outra nova sede administrativa, que é a Missão Oeste Paranaense, com sede em Cascavel, no estado do Paraná. A região administrativa nasce com um contingente de pouco mais de 15 mil membros. Também foi alterado o nome de uma região administrativa argentina que se chama agora Misión Argentina del Centro-Oeste. Com isso, a Divisão Sul-Americana chega a 78 regiões administrativas. “A Associação tem uma autonomia administrativa e financeira maior do que a da Missão. Essa basicamente é a principal diferença”, explicou o pastor Erton Köhler, durante as votações.

Outras aprovações

Ainda nessa segunda-feira, houve outras aprovações. Ficou definido que o dia 25 de maio será uma data especial para ênfase na liberdade religiosa. Nessa data, nas congregações locais, haverá a sugestão de que seja realizado um programa especial sobre o tema. Foi aprovado, também, um voto para incentivo maior ao Ministério Adventista dos Surdos, visto a importância desse ministério especial.

______________________________________________________________________________

por Felipe Lemos, da ASN

Publicado em Internacional Tags: Advenitsta, Amazonas, Brasil, DSA, IASD, Manaus

Nenhum comentário: